šCampanha
Last updated
Last updated
Essa ferramenta te permite multiplas possibilidades de abordagem. Aqui Ć© possĆvel fazer Disparos Programados de WhatsApp.
Acesse essa funcionalidade clicando no Ćcone Campanha do menu lateral do seu painel.
VocĆŖ verĆ” a seguinte tela:
Clique em Adicionar no canto superior da tela
Assim que selecionar esse botĆ£o, um pop up se abrirĆ” para que vocĆŖ preencha as informaƧƵes. Veja o exemplo:
ConheƧa os campos de preenchimento:
Nome da Campanha
Defina a forma como irĆ” identificar essa campanha de marketing. Esse nome estarĆ” visĆvel apenas para os Administradores.
Data/Hora InĆcio
Determine a data e hora de inĆcio do envio dessa campanha.
Enviar por
Escolha qual canal/conexĆ£o serĆ” responsĆ”vel por esse envio.
Delay
Defina o tempo de envio entre cada mensagem. Lembre-se que essa janela de tempo Ć© contada em segundos.
MĆdia ComposiĆ§Ć£o Mensagem
VocĆŖ pode inserir um arquivo de mĆdia para ser enviado junto Ć campanha.
1ĀŖ, 2ĀŖ e 3ĀŖ Mensagem
Crie o texto que serƔ enviado, podendo separƔ-lo em atƩ 3 mensagens. Essas mensagens podem conter o nome personalizado do cliente e emojis.
VisualizaĆ§Ć£o
Visualize como ficarĆ” a sua campanha vista pelo celular. Aqui vocĆŖ consegue ver as 3 mensagens de forma separada.
As mensagens sempre serĆ£o enviadas em horĆ”rio comercial e dias Ćŗteis. Clique em Salvar para finalizar o cadastro da campanha e pronto!
Na parte inferior do painel de Campanhas, vocĆŖ pode visualizar informaƧƵes como: Nome da Campanha, Data de InĆcio, Status, Quantidade de Contatos, Quantidade de Mensagens Pendente Envio e Entrega, Quantidade de Mensagens Recebidas e Lidas.
AlĆ©m dessas informaƧƵes, vocĆŖ encontra o campo de AƧƵes. ConheƧa um pouco mais cada uma delas abaixo
Clique no botĆ£o Lista de Contatos da Campanha
Em seguida, vocĆŖ verĆ” a seguinte tela:
No topo da tela Ć© possĆvel visualizar o Nome da Campanha, Data de InĆcio e Status. AlĆ©m disso, tambĆ©m hĆ” o botĆ£o Listar Campanhas, para voltar a tela inicial de Campanhas.
Logo abaixo vocĆŖ tem os botƵes para Atualizar os Dados, Remover todos os Contatos da Campanha e Incluir Contatos.
Clicando em Incluir Contatos, se abrirĆ” um pop up para buscar os contatos que deseja incluir na campanha. Veja o exemplo:
ConheƧa os tipos de filtro de busca:
InĆcio e Final
Janela temporal onde os contatos foram criados.
Estado (s)
Filtre os contatos atravƩs dos estados cadastrados.
Etiqueta (s)
Filtre os contatos atravƩs das etiquetas atribuidas.
Carteira
Escolha os usuĆ”rios aos quais esses contatos estĆ£o vinculados.
Filtrar Nome ou Telefone
Use o campo de busca para procurar os contatos por nome ou nĆŗmero do WhatsApp.
Para ativar os filtros, clique no botĆ£o Gerar. Abaixo vocĆŖ tem a lista de contatos jĆ” cadastrados na sua plataforma. Na caixa de seleĆ§Ć£o, escolha os contatos que deseja incluir na campanha e clique em Adicionar para finalizar.
Clique no botĆ£o Programar Envio
Assim que acionado, o status da campanha muda de Pendente para Programado. AlĆ©m disso, o botĆ£o de programar muda para Cancelar Campanha. Se desejar cancelar o envio, basta clicar nessa opĆ§Ć£o.
O botĆ£o de editar reabre o pop up de criaĆ§Ć£o da campanha, para alguma correĆ§Ć£o de informaƧƵes ou conteĆŗdo. JĆ” o botĆ£o com a lixeira exclui a campanha permanentemente.